1 de nov. de 2011

Cinema Vintage


A muito tempo atras, em uma sala escura pessoas olhavam estasiadas para uma tela gigante. Sem se preocupar com pipocas, chocolates aquele era o cinema. O cinema em uma época longinquá em que aquela era pra muitos a única experiência audiovisual.



Minha avó dizia que antigamente não se via um só sessão. As pessoas iam no cinema, para ver o que hoje nós vemos na T.V ou no youtube como eu, séries, comerciais, desenhos...E o melhor era muito barato. Aliás na minha opinião os cinemas deveriam ser bem mais convidativos naquela época. Hoje o cinema é se resume em milhares de salas dentro de um shopping, onde você é mal atendido por funcionários que são escravizados, correndo o risco de ser preso, se pagar meia sem a carteirinha de estudante.


Além de ser obrigado a ver filmes que parecem mais um vídeo publicitário de duas horas de duração. Tudo bem eu admiro muito empresas que salvaram o cinema em uma época de crise graças a ideia de colocar publicidade nos filmes. Mas hoje em dia tá de mais, faz tempo que eu não vejo um roteiro original é só remakes e mais remakes


Olhem como era um cinema no século passado:




Esse foi o único cinema de rua que sobreviveu na minha cidade
Assista agora o trecho de alguns clássicos:

Veja agora alguns poster antigos, alguns deles valem uma nota.










3 comentários:

  1. Fiquei um bom tempo ocupada e não pude ver seu blog, nem o meu. Fiquei feliz que tenha gostado do meu blog, e o seu novo layout tá lindo, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito show esses posters do final do post. Pra quem curte posters vintage e tal, tem uma boa dica que é o blog www.vintagepostersba.blogspot.com lá rola bastante coisa legal com temas vintage. de bandas e propagandas. quem quiser...

    abs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal relembrar Tempos Modernos, Chaplin se nega a usar a fala,(o cinema mudo já era passado) e seu personagem se mantem calado só com os gestos e expressões!

    ResponderExcluir