28 de jun. de 2011

Relógios de Parede




Olá, estva com saudade de vocês. Estou cada vez com menos tempo de blogar. Eu sei é férias, mas o problema é que eu deixo todos os meus projetos pessoais pra serem desenvolvidos nas férias e o blog acaba ficando em segundo plano.
Mas vamos falar de relógios hoje eu adoro eles. Porém eu não uso relógio de pulso, PRA QUE SE EXISTE CELULAR? 



Só quando eu era criança eu adorava relógio digital. Era a unica tela portátil e colorida que se podia ver naquela época. O cristal liquido colorido era novidade, e era um máximo. Mas aí surgiu o Game Boy color com 56 cores e eu esqueci totalmente os relógios digitais. Esse mundo retro de poucas cores e grandes pixels é interessante. Tanto que hoje existe o Champions troca pulseiras, que tem um design assumidamente retrô. Provando mais uma vez que nostalgia tá na moda.
Relógios da moda hoje.



Relógios da moda anos 90, e quase igual!
Bem mais depois que minha paixão passageira por display's coloridos passou, até porque hoje qualquer display é colorido. Perdeu a magia. Então eu comecei a me interessar por relógios de parede antigos. Depois que eu vi como era complicado para um relogioeiro restaurar relógio, aquilo era uma arte. Essas coisas feitas com uma paciencia que eu pretendo ter um dia me encantam.


Além do mais ter um relógio Cuco na parede, fica muito bonito.

Olhe como eles eram trabalhados.


Mas não só os cucos. Mas também outros como:
com numeral romano.

Esses aqui são bem legais, um pouco assustador dependendo da decoração do resto da casa.
Essa é oficina de um relojoeiro.

Meu avô também restaurava relogios, mas infelizmente os mais raros se perderam... Bem mas eu amo relógios  Qualquer dia falarei sobre os relógios de torres. Que são ícones da arquitetura urbana.


Aqui vai um site de relógios muito legal, tem até tictac de fundo musical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário